sexta-feira, 5 de abril de 2024

São Simplício - santo do dia - 10.04.2024

    





São Simplício


**Biografia de São Simplício:**

São Simplício foi um Papa da Igreja Católica Romana que serviu como Sumo Pontífice de 468 a 483 d.C. Pouco se sabe sobre seus primeiros anos de vida, mas ele é lembrado por seu pontificado durante um período conturbado da história da Igreja.

Simplício foi eleito Papa em um momento em que o Império Romano estava em declínio e o Ocidente enfrentava numerosos desafios políticos e religiosos. Ele teve que lidar com as consequências das invasões bárbaras e as tensões entre a Igreja Romana e outras igrejas orientais.

Durante seu pontificado, Simplício mostrou-se um líder dedicado à unidade da Igreja e à defesa da fé católica. Ele enfrentou questões teológicas importantes, incluindo debates sobre a ortodoxia e a autoridade papal.

Simplício também é conhecido por seu apoio à canonização de vários santos e pela promoção da devoção mariana. Ele trabalhou para fortalecer os laços entre a Sé Apostólica e outras igrejas cristãs, buscando a unidade na fé.

São Simplício faleceu em 483 d.C. e foi sepultado na Basílica de São Pedro, em Roma. Sua vida e exemplo continuam a inspirar os cristãos até os dias de hoje, lembrando-nos da importância da fé, da unidade e do serviço à Igreja.

**Oração a São Simplício:**

Ó Deus, que chamastes São Simplício para servir como Pastor da vossa Igreja, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de perseverar na fé e na unidade, seguindo o exemplo daquele que dedicou sua vida ao serviço do Evangelho e à promoção da paz e da concórdia entre os fiéis. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


quinta-feira, 4 de abril de 2024

São Gregório de Nissa - santo do dia - 09.04.2024


    




São Gregório de Nissa


**Biografia de São Gregório de Nissa:**

São Gregório de Nissa, também conhecido como Gregório Nisseno, foi um influente teólogo e líder da Igreja no século IV d.C. Ele nasceu por volta do ano 335 d.C. em Neocesareia, na Capadócia (atual Turquia), em uma família cristã influente. Gregório veio de uma linhagem de santos, incluindo sua irmã, Santa Macrina, e seu irmão, São Basílio, o Grande.

Após receber uma educação excepcional, Gregório foi ordenado sacerdote. Ele logo se destacou como um teólogo e pregador talentoso. Sua reputação cresceu rapidamente, e em 371 d.C., ele foi consagrado como bispo de Nissa (atualmente Nevşehir, na Turquia), daí seu nome "Gregório de Nissa".

Como bispo, Gregório enfrentou desafios significativos, incluindo a perseguição aos cristãos e as controvérsias teológicas da época. Ele foi um defensor ardente da ortodoxia cristã e desempenhou um papel crucial nos concílios ecumênicos, especialmente no Concílio de Constantinopla em 381 d.C., onde contribuiu para a formulação do Credo Niceno-Constantinopolitano.

Gregório de Nissa também é conhecido por suas contribuições teológicas e filosóficas. Ele desenvolveu uma abordagem profunda à teologia trinitária e à vida espiritual, explorando temas como a natureza de Deus, a redenção e a vida após a morte. Suas obras, incluindo "A Vida de Moisés", "A Grande Catequese" e "Sobre a Alma e a Ressurreição", continuam a ser estudadas e admiradas até hoje.

Gregório de Nissa faleceu por volta do ano 395 d.C. Seu legado perdura como um dos grandes pensadores da Igreja, cujas reflexões profundas continuam a inspirar e desafiar os cristãos em sua jornada espiritual.

**Oração a São Gregório de Nissa:**

Ó Deus, que inspiraste São Gregório de Nissa a proclamar a verdadeira fé e defender a ortodoxia cristã, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de perseverar na fé e no conhecimento de vossa verdade. Que possamos, como ele, buscar aprofundar nossa compreensão de vossa natureza e viver de acordo com vossos ensinamentos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


quarta-feira, 3 de abril de 2024

São João de Deus - santo do dia - 08.04.2024


    




São João de Deus


**Biografia de São João de Deus:**

São João de Deus, também conhecido como São João de Deus, nasceu em Montemor-o-Novo, Portugal, em 8 de março de 1495. Filho de pais humildes, desde jovem demonstrou uma profunda devoção religiosa e um forte desejo de ajudar os mais necessitados.

Após uma juventude marcada por dificuldades e peregrinações em busca de sentido para sua vida, João de Deus teve uma experiência transformadora durante uma peregrinação a Santiago de Compostela, na Espanha. Inspirado pela pregação do franciscano João de Ávila, decidiu dedicar-se totalmente ao serviço dos pobres e doentes.

Em 1538, fundou a Ordem Hospitalar de São João de Deus, cujo objetivo era cuidar dos doentes e dos necessitados, especialmente os mais desamparados e marginalizados da sociedade. João de Deus dedicou-se incansavelmente a esse trabalho, percorrendo cidades e regiões para oferecer cuidados médicos e espirituais aos enfermos.

São João de Deus faleceu em Granada, Espanha, em 8 de março de 1550, aos 55 anos de idade. Ele foi canonizado pela Igreja Católica em 1690 e é considerado o padroeiro dos hospitais, dos enfermos e dos bombeiros, sendo venerado por sua dedicação à caridade e ao serviço desinteressado aos mais necessitados.

**Oração a São João de Deus:**

Ó São João de Deus, modelo de caridade e compaixão, vós que dedicastes vossa vida ao serviço dos doentes e necessitados, escutai nossas preces e intercedei por nós junto a Deus.

Ensinai-nos a amar como vós amastes, a servir como vós servistes, e a doar-nos completamente aos mais necessitados, assim como fizestes ao longo de vossa vida terrena.

Concedei-nos a graça de ter um coração generoso e compassivo, capaz de enxergar Cristo em cada pessoa que encontramos, especialmente nos pobres e nos doentes.

São João de Deus, rogai por nós, para que possamos seguir vosso exemplo de amor e serviço aos mais necessitados, e assim, um dia, alcançarmos a felicidade eterna no Reino dos Céus. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Santas Perpétua e Felicidade - santo do dia - 07.04.2024


    




Santas Perpétua e Felicidade


**Biografia de Santas Perpétua e Felicidade:**

Santas Perpétua e Felicidade são duas santas cristãs veneradas pela Igreja Católica e pela Igreja Ortodoxa. Elas foram martirizadas durante as perseguições aos cristãos no início do século III, na cidade de Cartago, na província romana da África.

Perpétua era uma nobre jovem de família abastada, casada e com um filho pequeno. Felicidade era sua escrava, também cristã, que estava grávida na época do martírio. Ambas foram presas por se recusarem a renunciar à sua fé em Cristo.

Durante o período de sua prisão, Perpétua manteve um diário, conhecido como "Os Atos de Perpétua e Felicidade", onde registrou suas visões e experiências espirituais. Apesar das súplicas de sua família e das autoridades romanas para que renunciassem à sua fé, Perpétua e Felicidade permaneceram firmes em sua convicção cristã, mesmo enfrentando terríveis torturas.

Finalmente, no ano 203 d.C., Perpétua, Felicidade e seus companheiros cristãos foram levados ao anfiteatro de Cartago, onde foram expostos a feras selvagens e, por fim, executados por espadas. Seus corpos foram posteriormente sepultados pelos cristãos, e sua memória tem sido honrada ao longo dos séculos como exemplos de coragem e fé inabaláveis.

**Oração a Santas Perpétua e Felicidade:**

Ó Deus todo-poderoso, que concedeu a Santas Perpétua e Felicidade a graça de permanecerem fiéis a Ti até o martírio, mesmo diante das mais terríveis adversidades, nós te pedimos por sua intercessão: fortalece nossa fé, dá-nos coragem para enfrentar as provações da vida e concede-nos a graça de permanecermos fiéis a Ti até o fim. Que possamos seguir o exemplo dessas santas, testemunhando o teu amor e a tua verdade em nosso mundo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Santa Rosa de Viterb - santo do dia - 06.04.2024


    




Santa Rosa de Viterbo

**Biografia de Santa Rosa de Viterbo:**

Santa Rosa de Viterbo, também conhecida como Santa Rosa de Viterbo, nasceu em 1233, em Viterbo, na Itália. Desde muito jovem, demonstrou uma profunda devoção religiosa e um desejo ardente de servir a Deus.

Rosa era filha de uma família humilde, mas sua vida foi marcada por uma intensa vida de oração e penitência. Ela era conhecida por sua generosidade para com os pobres e sua compaixão pelos doentes e necessitados.

Aos apenas 15 anos de idade, Rosa ingressou na Ordem Terceira de São Francisco, comprometendo-se com uma vida de pobreza, castidade e obediência. Ela dedicou-se inteiramente ao serviço de Deus e ao cuidado dos mais necessitados, tornando-se um exemplo de santidade para todos ao seu redor.

Santa Rosa também foi agraciada com dons extraordinários, como profecia e cura. Ela foi uma voz corajosa em defesa da justiça e da verdade, enfrentando as injustiças e os pecados de sua época com coragem e determinação.

Rosa faleceu em 1251, com apenas 18 anos de idade, mas seu legado de fé e serviço continuou a inspirar gerações posteriores. Ela foi canonizada como santa pela Igreja Católica, sendo reconhecida como padroeira da cidade de Viterbo e de várias outras causas.

**Oração a Santa Rosa de Viterbo:**

Ó Santa Rosa de Viterbo, exemplo de amor e serviço aos mais necessitados, rogai por nós diante do trono de Deus. Vós que vivestes uma vida de profunda devoção e sacrifício, ensinai-nos a amar a Deus sobre todas as coisas e a servir nossos irmãos com generosidade e compaixão.

Santa Rosa, intercedei por nós em nossas necessidades, especialmente por aqueles que sofrem injustiças e dificuldades. Obtende-nos a graça de vivermos de acordo com a vontade de Deus em todas as circunstâncias, e concedei-nos a força para enfrentarmos os desafios da vida com fé e coragem.

Ó Santa Rosa, rogai por nós para que possamos seguir o vosso exemplo de santidade e dedicação ao serviço do Reino de Deus. Que, como vós, possamos ser testemunhas do amor de Cristo em nosso mundo e encontrar a verdadeira felicidade em fazer a vontade de Deus.

Santa Rosa de Viterbo, padroeira dos que sofrem e dos que buscam justiça, rogai por nós. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia



São Domingos Sávio - santo do dia - 05.04.2024


    




São Domingos Sávio

**Biografia de São Domingos Sávio:**

São Domingos Sávio nasceu em Riva di Chieri, no norte da Itália, em 2 de abril de 1842. Ele foi o segundo dos dez filhos de Carlo Sávio e Brígida Gaiato. Desde cedo, demonstrou uma profunda piedade e um grande amor por Deus. Aos cinco anos de idade, já fazia questão de participar das missas diárias e expressava o desejo de se tornar sacerdote.

Aos doze anos, Domingos Sávio foi admitido no Oratório de São Francisco de Sales, em Turim, dirigido por São João Bosco. Neste ambiente, ele cresceu espiritualmente, vivendo uma vida de piedade, serviço e alegria. São João Bosco, reconhecendo as virtudes de Domingos, descreveu-o como "um anjo, não um menino".

Domingos Sávio dedicou-se com fervor aos estudos, destacando-se não apenas pela inteligência, mas também pela sua santidade de vida. Ele era profundamente devoto da Eucaristia e tinha uma grande devoção à Virgem Maria. Seu amor por Jesus Sacramentado era tão intenso que ele fazia votos de não se contaminar com o pecado mortal, mesmo sob grande tentação.

Aos quinze anos, Domingos Sávio ficou gravemente doente devido a uma pleurisia. Mesmo sofrendo intensamente, ele aceitou sua doença com paciência e serenidade, oferecendo seus sofrimentos em união com os de Cristo pela conversão dos pecadores. Ele morreu santamente em 9 de março de 1857, aos quinze anos de idade.

São Domingos Sávio foi canonizado pelo Papa Pio XII em 1954 e é reconhecido como padroeiro dos coroinhas e dos jovens estudantes.

**Oração a São Domingos Sávio:**

Ó São Domingos Sávio, jovem fiel e exemplo de pureza e santidade, que desde a infância dedicaste tua vida a amar e servir a Deus, intercede por nós diante do trono do Altíssimo.

Ensinai-nos, ó querido padroeiro dos jovens, a amar a Jesus na Eucaristia com o mesmo fervor e devoção que possuías. Ajuda-nos a crescer em virtude e a perseverar na fé, mesmo diante das dificuldades e tentações deste mundo.

Ó Santo adolescente, que suportaste com coragem e resignação o sofrimento físico, ensina-nos a aceitar os nossos próprios sofrimentos com paciência e humildade, oferecendo-os em união com os de Cristo pela salvação das almas.

Que o teu exemplo de amor a Deus e ao próximo inspire a todos os jovens a seguirem o caminho da santidade. Amém.

São Domingos Sávio, rogai por nós!


Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


terça-feira, 2 de abril de 2024

São Casimiro - santo do dia - 04.04.2024


    




São Casimiro


**Biografia de São Casimiro:**

São Casimiro, também conhecido como Casimiro Jagiellon, nasceu em 3 de outubro de 1458, em Cracóvia, Polônia. Ele era filho do Rei Casimiro IV da Polônia e da Grã-Duquesa Isabel da Áustria. Desde jovem, São Casimiro mostrou uma profunda devoção religiosa e um grande desejo de servir a Deus.

A despeito de sua posição real, Casimiro optou por uma vida de simplicidade e devoção. Ele era conhecido por sua generosidade para com os pobres e sua vida de oração intensa. Embora tenha sido destinado a uma vida política, ele renunciou à coroa e aos privilégios mundanos para seguir sua vocação religiosa.

Casimiro faleceu em 4 de março de 1484, aos 25 anos de idade, em Grodno, na Lituânia. Ele foi canonizado pelo Papa Clemente VIII em 1602 e é considerado o padroeiro da Polônia e da Lituânia, além de ser venerado como um exemplo de santidade e devoção.

**Oração a São Casimiro:**

Ó Deus, que inspirastes São Casimiro a renunciar aos prazeres mundanos e a buscar a santidade em uma vida de simplicidade e devoção, concedei-nos a graça de seguir o seu exemplo. Que, como ele, possamos colocar nossa confiança em Ti e dedicar nossas vidas ao serviço dos pobres e necessitados. São Casimiro, rogai por nós, para que possamos viver uma vida de santidade e encontrar a verdadeira felicidade em Ti. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


segunda-feira, 1 de abril de 2024

São Marino - santo do dia - 03.04.2024


    




São Marino



Biografia de São Marino:

São Marino, também conhecido como Marino de Rimini, foi um monge cristão que viveu no século IV. Pouco se sabe sobre sua vida, mas ele é amplamente reconhecido como o fundador da República de São Marino, um dos mais antigos estados soberanos do mundo.

Segundo a tradição, São Marino nasceu em uma família nobre na região de Rimini, na Itália, por volta do ano 275 d.C. Ele teria sido inspirado por sua fé cristã a buscar uma vida de simplicidade e devoção a Deus. Marino decidiu dedicar-se à vida monástica e retirou-se para uma vida de oração e contemplação nas montanhas próximas a Rimini.

Com o tempo, Marino atraiu seguidores que buscavam orientação espiritual e um estilo de vida baseado nos princípios do Evangelho. Juntos, eles formaram uma comunidade monástica que se tornou conhecida como a Ordem de São Marino.

A fama da santidade de São Marino se espalhou e, eventualmente, ele foi procurado por muitos que buscavam conselho espiritual e ajuda. Sua reputação como um homem de Deus cresceu e ele foi venerado como um santo logo após sua morte, que se acredita ter ocorrido por volta do ano 366 d.C.

A República de São Marino, fundada sobre os princípios de liberdade, paz e justiça, considera São Marino seu padroeiro e mantém viva a memória deste monge piedoso e visionário até os dias de hoje.

Oração a São Marino:

Ó Deus, que inspiraste São Marino a buscar uma vida de simplicidade, devoção e serviço ao próximo, conceda-nos a graça de seguirmos seu exemplo. Que possamos encontrar em sua vida de oração e contemplação um modelo de santidade e compromisso com o Reino dos Céus.

São Marino, protetor da República que leva o seu nome, interceda por nós junto ao trono de Deus. Que possamos, como você, buscar a paz e a justiça em todas as nossas ações e contribuir para a construção de um mundo mais fraterno e solidário.

Que sua intercessão nos fortaleça em nossas lutas diárias e nos conduza à glória eterna, onde possamos desfrutar da presença de Deus para sempre. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


domingo, 31 de março de 2024

São Francisco de Paula - santo do dia - 02.04.2024

    




São Francisco de Paula



Biografia de São Francisco de Paula:

São Francisco de Paula, também conhecido como Francisco de Paula ou São Francisco de Assis da Paula, nasceu em 27 de março de 1416, na cidade de Paula, na Calábria, sul da Itália. Filho de pais virtuosos e piedosos, desde jovem, demonstrou uma profunda devoção religiosa e uma vida de oração.

Aos 15 anos, Francisco decidiu dedicar sua vida totalmente a Deus, buscando uma vida de pobreza, penitência e serviço aos necessitados. Ele se retirou para uma caverna nas proximidades de sua cidade natal, onde viveu como eremita, dedicando-se à oração, ao estudo das Sagradas Escrituras e à prática da caridade.

A fama de sua santidade logo se espalhou, e Francisco atraiu seguidores que desejavam viver sob sua orientação espiritual. Em 1435, ele fundou a Ordem dos Mínimos, um grupo de monges dedicados à observância rigorosa da vida monástica, à renúncia material e ao serviço aos mais necessitados.

São Francisco de Paula tornou-se conhecido por seus milagres, incluindo curas, multiplicação de alimentos e previsão de eventos futuros. Ele também era famoso por sua humildade e mansidão, sendo reverenciado como um verdadeiro exemplo de santidade e devoção.

Ao longo de sua vida, São Francisco de Paula exerceu um profundo impacto espiritual na sociedade de sua época, atraindo pessoas de todas as classes sociais para uma vida de simplicidade, generosidade e amor a Deus.

Ele faleceu em 2 de abril de 1507, aos 91 anos de idade, na cidade de Tours, na França. Foi canonizado pelo Papa Leão X em 1519, e sua festa é celebrada em 2 de abril.

Oração a São Francisco de Paula:

Ó glorioso São Francisco de Paula, modelo de santidade e exemplo de vida consagrada a Deus, vós que renunciastes a todas as riquezas deste mundo em busca da verdadeira riqueza do Reino dos Céus, concedei-nos a graça de seguir o vosso exemplo de humildade, de pobreza e de caridade para com os mais necessitados.

Intercedei por nós junto ao Senhor, para que possamos viver uma vida de profunda oração, de penitência e de serviço aos nossos irmãos e irmãs. Que possamos imitar vossa generosidade e mansidão, tornando-nos instrumentos da paz e do amor de Deus neste mundo tão necessitado.

São Francisco de Paula, rogai por nós, para que, seguindo vossos passos, possamos alcançar a glória eterna junto ao Pai. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


 

São Hugo de Grenoble - santo do dia - 01.04.2024

    





São Hugo de Grenoble

Biografia de São Hugo de Grenoble:

São Hugo de Grenoble, também conhecido como Hugo de Châteauneuf, nasceu por volta do ano 1053 em Châteauneuf, na região de Lyon, França. Ele pertencia a uma família nobre, mas desde cedo demonstrou uma inclinação para a vida religiosa. Após completar seus estudos eclesiásticos, entrou para a Ordem de São Bento e viveu uma vida de piedade e estudo.

Em 1080, foi nomeado prior da Abadia de Châteauneuf, onde se destacou por sua sabedoria, humildade e fervor espiritual. Durante seu tempo como prior, Hugo demonstrou um cuidado especial pelos pobres e necessitados, distribuindo generosamente os recursos da abadia entre os menos afortunados.

Em 1084, contra sua vontade, foi nomeado bispo de Grenoble. Embora inicialmente relutante, Hugo aceitou o cargo com humildade e dedicou-se inteiramente ao seu dever pastoral. Como bispo, ele dedicou grande parte de seu tempo ao cuidado das almas, promovendo a justiça, a paz e a reconciliação entre os fiéis. Foi um defensor incansável dos direitos dos pobres e oprimidos, muitas vezes confrontando as autoridades seculares em nome da justiça social.

São Hugo de Grenoble também é lembrado por sua vida de oração e penitência. Ele viveu de forma austera, dedicando longas horas à contemplação e à adoração a Deus. Sua piedade e santidade de vida inspiraram muitos a se converterem e a buscarem uma vida mais próxima de Deus.

Morreu em 1 de abril de 1132 em Grenoble, França, deixando um legado de santidade e caridade. Foi canonizado pelo Papa Innocent II em 1134 e sua festa é celebrada em 1º de abril.

Oração a São Hugo de Grenoble:

Ó Deus, que destes ao bispo São Hugo de Grenoble a graça de viver uma vida de profunda piedade, humildade e caridade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de imitarmos suas virtudes e de vivermos sempre mais próximos de Ti.

São Hugo, exemplo de zelo apostólico e amor pelos pobres, rogai por nós para que possamos ser instrumentos de paz e justiça em nosso meio, levando o amor de Cristo a todos os que encontrarmos em nosso caminho.

Que possamos, como São Hugo, dedicar nossas vidas ao serviço do Evangelho e à promoção do Reino de Deus, seguindo sempre os passos de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia