quarta-feira, 15 de maio de 2024

São Pascoal Bailão - santo do dia - 17.05.2024

    





São Pascoal Bailão

Biografia de São Pascoal Bailão

São Pascoal Bailão, nascido em 16 de maio de 1540, na Espanha, foi um humilde pastor de ovelhas que se tornou um símbolo de devoção e caridade. Desde a infância, demonstrou uma profunda conexão com a fé e uma grande compaixão pelos menos favorecidos. Aos 20 anos, deixou sua vida como pastor para dedicar-se inteiramente à vida religiosa.

Ingressou na Ordem dos Frades Menores, os Franciscanos, e viveu uma vida de penitência, pobreza e serviço aos pobres e doentes. Pascoal era conhecido por suas práticas ascéticas extremas e por sua generosidade para com os necessitados. Ele dedicou-se especialmente ao cuidado dos doentes, visitando hospitais e leprosários, oferecendo conforto espiritual e assistência material.

São Pascoal Bailão faleceu em 17 de maio de 1592, sendo canonizado pelo Papa Alexandre VIII em 16 de outubro de 1690. Sua vida é um testemunho inspirador de humildade, compaixão e serviço aos mais necessitados, e ele é venerado como padroeiro dos pastores, enfermos e dos que buscam a vida contemplativa.

Oração a São Pascoal Bailão

Ó Deus, que inspirastes a São Pascoal Bailão a renunciar às riquezas deste mundo em favor da humildade e do serviço aos menos favorecidos, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de vivermos uma vida de caridade e compaixão para com aqueles que sofrem.

São Pascoal, modelo de generosidade e dedicação aos doentes, rogai por nós, para que possamos seguir teu exemplo de amor desinteressado e serviço aos necessitados. Que possamos encontrar em ti, ó Santo Padroeiro, força e coragem para superar as dificuldades da vida e crescer em virtude, perseverança e fé.

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia



Nenhum comentário:

Postar um comentário