
Santa Isabel da Hungria
Biografia de Santa Isabel da Hungria:
Santa Isabel da Hungria, também conhecida como Isabel de Turíngia, nasceu em 1207, filha do rei André II da Hungria. Desde a infância, ela demonstrou uma profunda piedade e compaixão pelos menos favorecidos. Aos 14 anos, casou-se com Luís IV, Landgrave da Turíngia, com quem teve três filhos.
Vivendo em meio à nobreza, Santa Isabel não se deixou envolver pela opulência. Sua vida foi marcada pela caridade e serviço aos pobres. Distribuía alimentos, roupas e atendia pessoalmente aos doentes. Após a morte de Luís, ela ingressou na Terceira Ordem Franciscana, dedicando-se ainda mais à oração e à penitência.
Santa Isabel faleceu em 1231, com apenas 24 anos, sendo canonizada poucos anos após sua morte. Sua vida é um testemunho inspirador de amor ao próximo, humildade e serviço desinteressado.
Oração a Santa Isabel da Hungria:
Ó Santa Isabel, exemplo luminoso de caridade e humildade, olhai por nós em nossas necessidades. Assim como vós dedicastes vossa vida ao serviço dos pobres e enfermos, inspirai-nos a ser instrumentos do amor divino em nosso tempo.
Santa Isabel, intercedei por aqueles que sofrem, pelos desfavorecidos e pelos marginalizados. Que possamos, como vós, reconhecer a presença de Cristo nos mais necessitados e responder com generosidade e compaixão.
Ensinai-nos, ó Santa Isabel, a viver uma vida de desapego dos bens materiais e a buscar o Reino de Deus em todas as coisas. Que vossa chama de amor e serviço ao próximo arda em nossos corações, inspirando-nos a seguir os passos de Cristo.
Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário