
Santa Josefina Bakhita
Biografia de Santa Josefina Bakhita:
Santa Josefina Bakhita, nascida em 1869, na região do Sudão, viveu uma infância marcada pela escravidão. Aos nove anos, foi sequestrada e vendida como escrava, passando por diversas mãos até chegar à posse de um cônsul italiano em Cartum.
Foi na casa desse cônsul que Bakhita conheceu o cristianismo e, aos poucos, foi se aproximando da fé católica. Com a ajuda dos Canossianos, uma ordem religiosa, ela conseguiu sua liberdade e, em 1890, foi batizada com o nome de Josefina.
Após sua libertação, Josefina Bakhita ingressou na congregação das Irmãs Canossianas em Veneza, dedicando-se à vida religiosa e ao serviço aos mais necessitados. Sua vida foi marcada pela humildade, caridade e perdão, mesmo diante das atrocidades que sofreu.
Canonizada pelo Papa João Paulo II em 2000, Santa Josefina Bakhita é considerada um exemplo de fé inabalável, superação e perdão. Sua vida nos inspira a enfrentar as adversidades com coragem e confiança em Deus.
Oração a Santa Josefina Bakhita:
Ó Santa Josefina Bakhita, que conheceste a dor da escravidão e a angústia do sofrimento, intercede por nós junto a Deus Pai, para que encontremos força e esperança em nossas dificuldades.
Ensinai-nos, ó querida Santa, a perdoar aqueles que nos fizeram mal, a amar nossos inimigos e a seguir os ensinamentos de Cristo em todos os momentos de nossa vida.
Concedei-nos a graça de superar as adversidades com fé, humildade e caridade, assim como vós fizestes em vossa vida terrena.
Santa Josefina Bakhita, rogai por nós, para que, guiados por vosso exemplo, possamos trilhar o caminho da santidade e alcançar a paz e a felicidade eterna junto a Deus.
Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário