
Santa Juliana de Falconieri
Biografia de Santa Juliana de Falconieri
Santa Juliana de Falconieri nasceu em 1270, em Florença, Itália, em uma família nobre. Desde cedo, demonstrou uma grande inclinação para a vida religiosa, sendo influenciada por seu tio, São Alexis Falconieri, um dos sete fundadores da Ordem dos Servitas. Juliana se dedicou à oração, à penitência e ao serviço aos pobres. Com apenas 15 anos, recusou um casamento arranjado e decidiu consagrar-se totalmente a Deus, entrando na Ordem Terceira dos Servos de Maria.
Em 1305, Juliana fundou a congregação das Servas de Maria, também conhecidas como as Mantellate, devido ao manto preto que usavam. Sob sua liderança, a congregação floresceu e se dedicou ao cuidado dos doentes e necessitados. Juliana era conhecida por sua profunda humildade, caridade e devoção à Eucaristia.
Ela viveu uma vida de austeridade e serviço até sua morte em 19 de junho de 1341. Conta-se que, no momento de sua morte, incapaz de receber a Comunhão devido à doença, a hóstia foi milagrosamente transportada para seu coração. Santa Juliana foi canonizada pelo Papa Clemente XII em 1737. Sua festa é celebrada no dia 19 de junho.
Oração a Santa Juliana de Falconieri
Ó Santa Juliana de Falconieri,
exemplo de humildade e caridade,
intercede por nós junto ao Senhor,
para que possamos seguir teus passos
no serviço aos pobres e enfermos.
Que tua vida de devoção e sacrifício
nos inspire a amar e servir a Deus
com um coração puro e generoso. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário