
Bem-aventurado Mariano de La Mata Aparício - imagem da internet
Biografia do Bem-aventurado Mariano de La Mata Aparício
O Bem-aventurado Mariano de La Mata Aparício nasceu em 31 de dezembro de 1905, em La Puebla de Valdavia, na Espanha. Filho de uma família profundamente cristã, ingressou na Ordem dos Agostinianos em 1921, recebendo o hábito religioso no mosteiro de Santa Maria de La Vid. Em 1927, professou os votos solenes e, no ano seguinte, foi ordenado sacerdote.
Em 1931, foi enviado como missionário ao Brasil, onde dedicou o resto de sua vida ao serviço pastoral, à educação e às obras de caridade. Trabalhou incansavelmente como professor e diretor em colégios agostinianos, sempre com um coração acolhedor e uma vida de oração intensa. Além de suas atividades acadêmicas, destacou-se pelo cuidado aos pobres, especialmente aos doentes e abandonados.
Seu testemunho de humildade, bondade e zelo apostólico tocava profundamente a todos que o encontravam. Amava a natureza e cuidava com dedicação das flores e jardins, vendo na criação uma expressão da glória divina.
Padre Mariano faleceu em 5 de dezembro de 1983, em São Paulo. Foi beatificado em 5 de novembro de 2006, pelo Papa Bento XVI. Sua vida é lembrada como um exemplo de simplicidade, serviço e profundo amor a Deus e ao próximo.
Oração ao Bem-aventurado Mariano de La Mata Aparício
Ó Mariano, servo humilde e fiel,
Que em terras distantes semeaste amor,
Teu coração brilhou como um santo farol,
Acolhendo os pobres com todo fervor.
Ensina-nos, Pai, a humildade e a paz,
A cuidar da vida com zelo e fervor,
Guia-nos ao Cristo, onde tudo refaz,
No eterno jardim do divino esplendor. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário