
Biografia de Imaculada Conceição de Maria
A doutrina da Imaculada Conceição de Maria afirma que, desde o momento da sua concepção, Maria foi preservada do pecado original, por graça divina, para ser digna de ser a Mãe de Jesus Cristo, o Salvador. Essa crença foi formalmente definida pelo Papa Pio IX em 1854, na bula Ineffabilis Deus, embora fosse uma tradição popular desde os primeiros séculos do cristianismo.
A festa da Imaculada Conceição é celebrada no dia 8 de dezembro, sendo um dos principais momentos de devoção mariana. A Igreja ensina que, ao ser concebida, Maria foi agraciada com a plenitude da graça de Deus, sendo livre de qualquer mancha do pecado original. Ela, portanto, é vista como a "nova Eva", que, ao ser preservada do mal, se tornou um modelo de pureza e de colaboração com o plano de salvação de Deus.
A Imaculada Conceição é vista como um sinal de esperança para todos os cristãos, pois ela foi escolhida para ser a mãe de Cristo e, através dessa missão, recebeu uma graça que não só a purificou, mas também a fez um instrumento essencial na história da salvação. Sua pureza e obediência a Deus são exemplos que todos os fiéis devem buscar imitar.
Oração a Imaculada Conceição de Maria
Ó Imaculada, cheia de graça,
Tu que és pura, sem mancha ou fraqueza,
Em tua luz a esperança se abraça,
Mãe do Salvador, fonte de pureza.
Tu, preservada do pecado ancestral,
Nos conduzes ao caminho da salvação,
Com teu sim, venceste o mal,
Ensinando-nos a viver em união.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário