quinta-feira, 14 de setembro de 2023

São José de Copertino - santo do dia - 18.09.2023

    





São José de Copertino

São José de Cupertino (1603-1663), também conhecido como José Cupertino Desa, é um santo da Igreja Católica conhecido por sua vida de profunda espiritualidade e experiências místicas. Aqui está uma breve biografia de São José de Cupertino:

Infância e Juventude:

São José de Cupertino nasceu em Cupertino, no Reino de Nápoles (atualmente na Itália), em 17 de junho de 1603.
Sua infância foi marcada por dificuldades e desafios, e ele cresceu com uma reputação de ser lento de aprendizado e propenso a transtornos mentais.
Vocação Religiosa:

José expressou um profundo desejo de se tornar religioso desde tenra idade, apesar de suas dificuldades intelectuais.
Foi rejeitado por vários conventos devido à sua falta de educação formal e à reputação de ser desajeitado.
Finalmente, após muita perseverança e oração, foi aceito pelos Frades Conventuais Franciscanos, onde ele ingressou em 1620.
Vida Religiosa:

A vida religiosa de José foi marcada por experiências místicas notáveis, como êxtases e levitação, que o tornaram conhecido em toda a Europa.
Suas experiências sobrenaturais frequentemente ocorriam durante a celebração da missa e oração.
Ele também era conhecido por sua humildade, caridade e devoção profunda à Virgem Maria.
Sacerdócio e Ordenação:

Apesar das dificuldades em sua formação acadêmica, José foi ordenado sacerdote em 1628.
Depois de sua ordenação, continuou a viver uma vida de simplicidade e devoção.
Levitação e Milagres:

São José de Cupertino é mais conhecido por suas experiências de levitação, onde ele flutuava no ar durante orações e êxtases.
Ele também é creditado com muitos milagres, incluindo curas e profecias.
Morte e Canonização:

São José de Cupertino faleceu em 18 de setembro de 1663.
Foi canonizado pelo Papa Clemente XIII em 1767.
Legado:

São José de Cupertino é o padroeiro dos estudantes, pilotos e astronautas, devido às suas experiências de levitação.
Sua vida é um exemplo de como a fé, a devoção e a perseverança podem superar obstáculos e levar a uma vida de santidade.
São José de Cupertino é lembrado não apenas por suas experiências místicas notáveis, mas também por sua profunda devoção a Deus e sua humildade, que o tornaram um exemplo inspirador para muitos fiéis ao longo dos séculos.

Oração a São José de Cupertino

Ó glorioso São José de Cupertino, que em vossa humildade fostes elevado pelos anjos até a presença de Deus no êxtase e na levitação, e por toda a sua vida manifestastes um profundo amor e devoção a Ele, eu vos peço humildemente que intercedais por mim junto ao Senhor.

São José de Cupertino, vós que experimentastes as graças extraordinárias da levitação e da união íntima com Deus, alcançai-me a graça de uma profunda humildade e devoção em minha vida espiritual. Ajudai-me a superar meus próprios limites e dificuldades, para que eu possa crescer em amor e proximidade com Deus.

Ó São José de Cupertino, vós que sois o padroeiro dos estudantes, ajudai-me em meus estudos e em todas as minhas atividades intelectuais. Intercedei para que eu possa alcançar o conhecimento e a sabedoria necessários para cumprir minha vocação e servir a Deus de todo o coração.

São José de Cupertino, vós que sois um exemplo de humildade e devoção, ensinai-me a confiar plenamente em Deus em todos os momentos e a aceitar Sua vontade em minha vida. Amém.

Reze com fé e devoção, confiando que São José de Cupertino intercederá por suas necessidades espirituais e intelectuais.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário