São Domingos Sávio
Biografia de São Domingos Sávio:
São Domingos Sávio nasceu em Riva di Chieri, na Itália, em 2 de abril de 1842. Desde a infância, demonstrou uma profunda devoção religiosa e um forte desejo de servir a Deus. Seus pais, humildes camponeses, o educaram na fé cristã e o incentivaram a seguir uma vida de virtude.
Aos 12 anos, Domingos ingressou no Oratório de São Francisco de Sales, onde encontrou um ambiente propício para seu crescimento espiritual. Lá, sob a orientação do santo padre João Bosco, ele se destacou pela sua piedade, obediência e amor ao próximo. Sua devoção à Eucaristia era notável, passando longos períodos em adoração diante do Santíssimo Sacramento.
Domingos Sávio também se distinguiu por sua alegria contagiosa e seu espírito de caridade para com os mais necessitados. Ele se dedicava com zelo à catequese dos mais jovens, buscando sempre atrair outros para uma vida de virtude e santidade.
Apesar de sua curta vida, São Domingos Sávio deixou um legado inspirador de santidade e amor a Deus. Ele faleceu aos 14 anos, em 9 de março de 1857, vítima de uma doença pulmonar. Sua morte precoce foi um testemunho da sua união íntima com Cristo e do seu desejo ardente de estar para sempre junto do Senhor.
Canonizado em 1954 pelo Papa Pio XII, São Domingos Sávio é venerado como padroeiro dos coroinhas e dos jovens estudantes, sendo um exemplo de fidelidade, pureza e alegria no serviço a Deus.
Oração a São Domingos Sávio:
Ó Deus, que destes a São Domingos Sávio a graça de ser inflamado pelo vosso amor desde a infância e de comunicá-lo aos seus companheiros com exemplos e palavras, concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso amor e perseverar nesse amor até a morte. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário