Santa Eufrásia
**Biografia de Santa Eufrásia:**
Santa Eufrásia, também conhecida como Eufrosina, nasceu no século IV, em Alexandria, no Egito, por volta do ano 380 d.C. Ela veio de uma família nobre e cristã, mas após a morte de seus pais, foi criada por uma tia que a obrigou a se casar contra sua vontade.
Após o casamento, Santa Eufrásia persistiu em viver uma vida de castidade e oração, dedicando-se totalmente a Deus. Ela resistiu às pressões do marido e da família, mantendo-se firme em sua fé e devoção.
Quando seu marido morreu, Santa Eufrásia decidiu dedicar-se inteiramente à vida monástica. Ela distribuiu sua herança aos pobres e retirou-se para um mosteiro em Jerusalém, onde viveu uma vida de oração, penitência e serviço aos necessitados.
Sua santidade e sabedoria logo se tornaram conhecidas, e ela foi eleita abadessa do mosteiro. Santa Eufrásia exerceu seu cargo com grande humildade e caridade, sendo um exemplo de piedade e liderança para as irmãs da comunidade.
Ela faleceu em paz por volta do ano 412 d.C., deixando um legado de santidade e devoção que perdura até os dias de hoje. Santa Eufrásia é celebrada pela Igreja Católica em 13 de março e é venerada como padroeira da castidade, das viúvas e dos monges.
**Oração a Santa Eufrásia:**
Ó Santa Eufrásia, que em tua vida terrena manifestaste uma profunda devoção a Deus e uma firmeza incomparável na fé, intercede por nós diante do Senhor.
Que possamos seguir teu exemplo de renúncia e entrega total a Deus, mesmo diante das dificuldades e desafios da vida. Ajuda-nos a perseverar na castidade, na oração e no serviço aos necessitados, para que possamos alcançar a santidade que tanto desejamos.
Ó gloriosa Santa Eufrásia, que agora desfrutas da presença de Deus no céu, roga por nós para que possamos viver uma vida digna do Evangelho e alcançar a graça da salvação eterna. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário