São Maximiliano Maria Kolbe
Biografia de São Maximiliano Maria Kolbe
São Maximiliano Maria Kolbe nasceu em 8 de janeiro de 1894, na Polônia. Desde jovem, demonstrou uma profunda devoção à Virgem Maria, o que o levou a ingressar na Ordem dos Frades Menores Conventuais, adotando o nome de Maximiliano. Em 1917, fundou a Milícia da Imaculada, uma organização dedicada à promoção da devoção mariana e à evangelização. Kolbe também se destacou como editor de revistas e publicações religiosas, usando a mídia para difundir a fé.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Kolbe foi preso pelos nazistas por abrigar judeus e refugiados no convento onde vivia. Em 1941, foi enviado ao campo de concentração de Auschwitz. Em julho do mesmo ano, um prisioneiro escapou do campo, e como represália, dez homens foram condenados à morte por fome. Um dos condenados, que tinha família, lamentou seu destino, e Kolbe se ofereceu para tomar seu lugar. Após duas semanas de tortura e fome, Kolbe foi finalmente executado em 14 de agosto de 1941, por uma injeção letal.
Kolbe foi canonizado em 1982 pelo Papa João Paulo II, que o declarou "Mártir da Caridade". Sua vida é um testemunho de amor sacrificial e profunda fé em Deus.
Oração a São Maximiliano Maria Kolbe
Ó São Maximiliano Kolbe, mártir do amor,
ensina-nos a coragem de entregar nossas vidas
pelo bem dos outros, como tu fizeste.
Intercede por nós, para que tenhamos a mesma
fé inabalável e amor pela Imaculada.
Ajuda-nos a viver a cada dia com o coração
aberto ao sacrifício e ao serviço,
espalhando a luz de Cristo ao mundo. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário