São João Roberts - imagem da internet
Biografia de São João Roberts
São João Roberts nasceu em 1575, em um pequeno vilarejo no País de Gales. Ele foi educado no seminário e ordenado sacerdote, mas sua vida tomou um rumo significativo quando, no auge da perseguição religiosa contra os católicos na Inglaterra, decidiu se tornar missionário. Ele se dedicou a atender os católicos perseguidos e a fortalecer a fé da Igreja naqueles tempos difíceis.
Em 1610, João Roberts ingressou na Companhia de Jesus e foi enviado a Londres para exercer seu ministério, onde se dedicou ao trabalho pastoral e à formação de novos fiéis. Durante este período, ele foi preso por sua fé e suas atividades missionárias, enfrentando intensas dificuldades.
São João Roberts foi martirizado em 1610, durante o reinado de Jaime I, devido à sua fidelidade à Igreja Católica. Ele foi condenado à morte por ser sacerdote católico em um tempo de intensa perseguição, sendo enforcado, depois esquartejado e queimado.
São João Roberts é lembrado por sua coragem e devoção em prol da Igreja, sendo canonizado em 1970 por Papa Paulo VI, como parte dos 40 mártires ingleses e galeses.
Oração a São João Roberts
Ó São João Roberts, fiel e valente,
Em meio à dor, tua fé foi presente.
Com coragem, enfrentaste o mal,
Testemunhaste Cristo, em dor sem igual.
Teu sangue derramado, luz que brilha,
A fé que não se apaga, como maravilha.
Intercede por nós, com teu amor ardente,
Guia-nos à verdade, num mundo pendente.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário