Santo Antônio Maria Claret - imagem da internet
Biografia de Santo Antônio Maria Claret
Santo Antônio Maria Claret nasceu em Sallent, na Catalunha, Espanha, em 1807. Desde jovem, demonstrou grande zelo pela fé e pelo serviço à Igreja. Tornou-se sacerdote em 1835, dedicando-se à pregação missionária com uma paixão incansável. Seu espírito apostólico o levou a viajar por toda a Espanha e outras partes do mundo, fundando a Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (os Claretianos), em 1849, cujo objetivo era promover a educação cristã e a evangelização.
Em 1850, foi nomeado arcebispo de Santiago de Cuba, onde combateu a escravidão e promoveu reformas sociais em favor dos pobres e marginalizados. Suas ações reformadoras trouxeram oposição, e ele foi alvo de várias tentativas de assassinato, uma das quais quase tirou sua vida.
Após retornar à Espanha, tornou-se confessor da Rainha Isabel II, mas mesmo nesse posto de influência, nunca deixou de praticar a simplicidade e a devoção. Antônio Maria Claret escreveu dezenas de livros, incentivando a vida espiritual e a renovação eclesial. Faleceu em 1870 e foi canonizado em 1950.
Oração a Santo Antônio Maria Claret
Santo Claret, missionário ardente,
cuida dos que sofrem e choram,
leva a paz onde há tormenta,
e a luz a quem desanima.
Teu coração com Cristo em chama,
sustenta-nos na fé e vida,
intercede com amor profundo,
guia-nos ao céu, à divina.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário