São Judas Tadeu - imagem da internet
Biografia de São Judas Tadeu
São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus, é conhecido por sua grande fé e devoção ao Evangelho. Ele era primo de Jesus e irmão de São Tiago Menor, outro apóstolo. É chamado "Tadeu" para distingui-lo de Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus. São Judas é mencionado no Evangelho como "Judas, filho de Tiago" (Lucas 6:16) e também conhecido por sua carta, uma das epístolas católicas do Novo Testamento. Nela, ele adverte contra falsos ensinamentos e incentiva a comunidade a permanecer firme na fé e no amor de Deus.
São Judas dedicou sua vida à pregação, viajando para regiões como a Mesopotâmia e a Pérsia, onde enfrentou resistência e perseguições, até seu martírio. Ele é venerado como o santo das causas desesperadas e dos momentos difíceis, uma devoção que cresceu ao longo dos séculos. Pessoas de todo o mundo recorrem a ele em busca de sua intercessão, acreditando em seu auxílio milagroso em situações que parecem impossíveis.
A festa de São Judas Tadeu é celebrada em 28 de outubro. Sua vida é um testemunho de fidelidade e coragem, inspirando os fiéis a confiarem na bondade e no poder de Deus, especialmente nos momentos de maior aflição.
Oração a São Judas Tadeu
São Judas, apóstolo fiel,
a Ti venho suplicar.
Nas causas tão impossíveis,
vem minha fé renovar.
Com tua luz me guie,
por caminhos de paz,
em Cristo o amparo firme,
a quem meu ser se faz.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário