São Narciso - imagem da internet
Biografia de São Narciso de Jerusalém
São Narciso, nascido em meados do século II, é lembrado por sua vida austera, sabedoria e santidade como bispo de Jerusalém. Narciso assumiu a liderança da Igreja de Jerusalém já em idade avançada e, mesmo com sua idade avançada, foi um pastor incansável e modelo de virtudes. Ele era conhecido por sua profunda espiritualidade e por sua dedicação à unidade da Igreja, especialmente em um período marcado por controvérsias sobre a data da celebração da Páscoa. Narciso defendeu que a celebração ocorresse no domingo seguinte ao Pessach judaico, conforme o costume apostólico, decisão posteriormente confirmada pelo Concílio de Nicéia.
Durante seu episcopado, alguns membros da comunidade, querendo desacreditá-lo, levantaram falsas acusações contra ele. Desapontado com a calúnia, ele retirou-se para uma vida de eremitério em um local desconhecido. Durante anos acreditou-se que Narciso estivesse morto, mas ele reapareceu e foi novamente chamado para o serviço como bispo. A sua reputação como santo e sábio foi restabelecida, e ele continuou a servir a Igreja até que a velhice extrema o fez renunciar ao cargo.
São Narciso morreu com cerca de 116 anos. Ele é lembrado como um exemplo de perseverança na fé e confiança em Deus mesmo diante de calúnias e desafios.
Oração a São Narciso de Jerusalém
São Narciso, de fé tão pura,
que em tua vida nada obscura,
inspiraste unidade e oração,
guiaste o povo em devoção.
Do perdão fizeste tua bandeira,
resgatando-nos com paz certeira,
rogai por nós, ó santo querido,
na jornada a Deus sempre unidos.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário