São Nicolau de Flüe
Biografia de São Nicolau de Flüe:
São Nicolau de Flüe, também conhecido como Irmão Klaus, nasceu em 1417, na Suíça. Ele veio de uma família de camponeses e desde jovem mostrou interesse pela vida religiosa. No entanto, em obediência ao desejo de seus pais, Nicolau se casou com Doroteia Wyss, com quem teve dez filhos.
Durante sua vida como camponês e pai de família, Nicolau era conhecido por sua profunda espiritualidade e vida de oração. Ele também serviu como juiz e legislador em seu cantão, demonstrando uma notável sabedoria e senso de justiça.
Por volta dos 50 anos, sentindo um chamado interior mais forte, Nicolau deixou sua vida familiar para trás e viveu como eremita nas montanhas de Flüeli-Ranft. Lá, dedicou-se inteiramente à vida de oração, penitência e contemplação.
São Nicolau de Flüe se tornou um conselheiro muito procurado, tanto por camponeses quanto por governantes e líderes religiosos. Sua sabedoria e discernimento eram amplamente reconhecidos, e ele desempenhou um papel importante na mediação de conflitos e na promoção da paz durante um período tumultuado na história suíça.
Ele morreu em 21 de março de 1487, aos 70 anos de idade. Sua vida de santidade e seus conselhos sábios deixaram um legado duradouro na Suíça e além, e ele foi canonizado pelo Papa Pio XII em 1947.
Oração a São Nicolau de Flüe:
Ó Deus, que inspirastes São Nicolau de Flüe a abandonar tudo por amor a Ti e a buscar a paz através da oração e da penitência, concedei-nos a graça de seguir o seu exemplo de vida santa e confiar em vossa providência em todas as circunstâncias.
São Nicolau, intercede por nós junto a Deus, para que possamos encontrar a paz interior em meio às tribulações da vida e discernir a vontade de Deus em todas as coisas. Que, assim como tu, possamos ser instrumentos de reconciliação e construtores da paz em nosso mundo tão necessitado.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia
Nenhum comentário:
Postar um comentário