segunda-feira, 6 de maio de 2024

Santa Madalena de Canossa - santo do dia - 08.05.2024

    





Santa Madalena de Canossa


Biografia de Santa Madalena de Canossa:

Santa Madalena de Canossa, também conhecida como Santa Madalena Virgínia Teresa de Canossa, nasceu em Verona, Itália, em 1774. Filha de nobres, recebeu uma educação religiosa e humanista. Aos 22 anos, após a morte de seus pais, sentiu um chamado interior para dedicar-se à vida religiosa e ao serviço dos mais necessitados.

Em 1808, fundou a Congregação das Filhas de Caridade de Canossa, com o propósito de educar crianças pobres e cuidar dos doentes e necessitados. Sua obra logo se expandiu, estabelecendo escolas, hospitais e orfanatos em várias partes da Itália.

Madalena de Canossa foi uma líder inspiradora, dedicada ao serviço dos mais vulneráveis e desfavorecidos. Sua vida exemplar de caridade e compaixão a levou a ser reconhecida como santa pela Igreja Católica. Ela faleceu em 1835, deixando um legado de amor e serviço que perdura até os dias de hoje.

Oração a Santa Madalena de Canossa:

Ó Santa Madalena de Canossa, modelo de caridade e dedicação aos mais necessitados, olhai por nós em nossas aflições e necessidades. Ensinai-nos a amar como vós amastes, a servir como vós servistes, e a ser instrumentos da paz e da esperança onde quer que estejamos.

Intercedei junto a Deus por aqueles que sofrem, pelos doentes, pelos pobres e desamparados. Fortalecei nossa fé, nossa esperança e nossa caridade, para que, seguindo vosso exemplo, possamos ser luzes de amor e compaixão neste mundo.

Santa Madalena de Canossa, rogai por nós, para que, como vós, possamos dedicar nossas vidas ao serviço do Reino de Deus e ao bem de nossos irmãos e irmãs necessitados. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário