
São Vicente Pallotti - imagem da internet
Biografia de São Vicente Pallotti
São Vicente Pallotti nasceu em 21 de abril de 1795, em Roma, Itália, em uma família profundamente religiosa. Desde a infância, destacou-se por sua piedade e amor aos pobres, características que marcariam toda a sua vida. Ordenado sacerdote em 1818, dedicou-se com fervor ao trabalho pastoral, à pregação e à direção espiritual, sempre buscando revitalizar a fé em uma época de grande indiferença religiosa.
Com um coração voltado para a missão universal da Igreja, São Vicente fundou, em 1835, a Sociedade do Apostolado Católico, conhecida como os Palotinos, que tinha como objetivo principal a união de todos os fiéis na propagação da fé e na caridade. Ele acreditava que cada cristão, independentemente de seu estado de vida, era chamado a ser um apóstolo. Inspirado pela compaixão de Cristo, Vicente dedicou-se aos mais necessitados, organizando iniciativas para atender os pobres, doentes e marginalizados.
A espiritualidade de São Vicente Pallotti era profundamente centrada na imitação de Jesus Cristo e na confiança infinita na misericórdia divina. Ele também promovia a devoção ao Espírito Santo e incentivava a participação ativa dos leigos na vida da Igreja. São Vicente faleceu em 22 de janeiro de 1850, em Roma. Sua vida de santidade e zelo missionário foi reconhecida com sua canonização pelo Papa João XXIII em 1963.
Oração a São Vicente Pallotti
Ó Vicente, homem de fé e missão,
Que a todos chamaste à união no amor,
Faz de nós apóstolos em comunhão,
Fieis no serviço ao Senhor Salvador.
Ensina-nos a imitar o Cristo eterno,
Na caridade que ao mundo dá sentido,
Para que em nossas obras brilhe o amor fraterno,
E Deus seja sempre louvado e bendito.
Leia também: LITURGIA DA PALAVRA
Leia também:
#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão
#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração
#primeiraleitura #segundaleitura #santododia #vulgata
Nenhum comentário:
Postar um comentário